Movendo na direção do mouse
Primeiro precisamos criar 3 variaveis, para isto use o evento create:
Código:
- Código:
-
destino_x=mouse_x;//indica o destino x do obj
destino_y=mouse_y;//indica o destino y do obj
pronto=0;//indica se vai poder se mover
Agora no evento step do obj, coloque:
Código:
- Código:
-
if mouse_check_button(mb_left) then
{
destino_x=mouse_x;
destino_y=mouse_y;
pronto=1;
}
if x!=destino_x && y!=destino_y && pronto=1 then
{
mp_linear_step(destino_x,destino_y,5,0);
}
speed=0;
Isso faz com que o obj se mova na direção do mouse.....
Ps: Lógico que antes de usar esse código é preciso fazer com que o mouse seja exibido na tela, para isto, basta ir nas opções do jogo e marcar a opção "Display the cursor"(essa opção está ativada por padrão quando se roda o jogo no modo janela)
---------------------------------------
Matéria originalmente escrita por hiperbite.