Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalMatar Inimigo Pulando na Cabeça (Sem Bugs) BlogRegistarÚltimas imagensMatar Inimigo Pulando na Cabeça (Sem Bugs) Orkut10RegrasEntrar

 

 Matar Inimigo Pulando na Cabeça (Sem Bugs)

Ir para baixo 
AutorMensagem
Eskyz
Membro
Membro
Eskyz


Masculino Número de Mensagens : 55
Idade : 27
Warning : 0%
Premios :
Matar Inimigo Pulando na Cabeça (Sem Bugs) Trophy10: 0
Matar Inimigo Pulando na Cabeça (Sem Bugs) Trophy11: 0
Matar Inimigo Pulando na Cabeça (Sem Bugs) Trophy12: 0
Habilidade 1 : Matar Inimigo Pulando na Cabeça (Sem Bugs) Mmf10
Habilidade 2 : Matar Inimigo Pulando na Cabeça (Sem Bugs) Gm11

Matar Inimigo Pulando na Cabeça (Sem Bugs) Empty
MensagemAssunto: Matar Inimigo Pulando na Cabeça (Sem Bugs)   Matar Inimigo Pulando na Cabeça (Sem Bugs) Icon_minitimeSex Jan 23, 2009 9:15 pm

Introdução:
Bem galera, alguns devem ter visto o tutorial do Gui Marques, na BRMaker. Pois é, é um ótimo tutorial, mas achei um errinho crítico, e decidi fazer meu próprio tutorial. Não é nada muito complexo, além de concertar o erro, também é mais fácil. O "errinho" dele é que se por exemplo, usamos o tutorial dele para um Koopa voador. Então aí, se o personagem colidir com o Koopa voador no ar, mesmo que ele esteja de frente ao Koopa, ela vai matar o Koopa.

Material Necessário:
* 1 Detector de Colisão para o pé do personagem. Ele deve ser do mesmo tamanho que o pé do maior quadro da animação Falling do personagem. Seu HotSpot deve ficar dois pixels acima dele.
* 1 Counter
* O personagem tem que estar com o HotSpot no PÉ em todas as animações.

Procedimento:
Não é nenhum bixo de sete cabeças. Aliás, usaremos apenas dois eventos para matar o inimigo. E usaremos um para fazer um saltinho depois de ele pular encima da cabeça. Créditos do Saltinho vão para o Gui Marques.

1-Crie o seguinte evento:
Always > (DETECTOR) Set Postion of Detector Pé (0,0) Relative (Personagem) + (DETECTOR) Make Invisible.

Explicando: Esse evento faz com que posicione-se o detector do pé embaixo do pé do personagem, e deixa o detector invisível. Vocês vão entender por que isso, no próximo passo. Isso só funciona se em todas as animções, o HotSpot do personagem estiver localizado no pé dele

2-Agora, criaremos o seguinte evento:
Colision between (DETECTOR) and (INIMIGO) > (INIMIGO) Destroy + Set Counter to 15

Explicando: Isso vai fazer quando o detector colidir com o inimigo, o inimigo morrer, e Counter ficar no valor 15. Depois, você entenderá por quê.

3-Coloque o evento:
Colision between (PERSONAGEM) and (INIMIGO) > Evento que você quer usar quando o personagem não estiver pulando na cabeça do bixo.

Explicando: Quando o personagem em si, colidir com o bixo, vai acontecer alguma coisa. Mas o que vai acontecer, não posso colocar aqui, porque isso, VOCÊ, vai escolher. Você escolhe, se ele vai perder uma vida, se ele perderá life, ou se o nível recomeçará, etc!

4-Coloque este evento:
Compare Counter to a Value (Counter is Greater 0) > Subtract 1 From Counter + (PERSONAGEM) Set Y Position: [Y("PERSONAGEM")-value("COUNTER")] (digite isso sem os colchetes)!

Explicando: Lembra do Counter que eu pedi pra você colocar pro valor ser 15, quando o colisor colidir com bixo? Então, agora, ele vai fazer efeito. Se o Counter estiver maior que 0, a posição Y do personagem vai ser subtraida do valor do Counter, e será subtraido 1 do Counter. Vai subtrair 1 do Counter, pro personagem não pular quando colidir com o chão. Não entendeu?? Então esquece. Você só precisa saber que é isso que vai fazer o saltinho, depois de pular na cabeça do bixo.

5-Agora teste seu jogo pra ver se funcionou!

Método sem bugs, 100% by me! Saltinho 100% by Gui Marques!

* Se usar dê créditos ao Gui Marques pela dica do saltinho

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.legalgamesforum.k6.com.br/
 
Matar Inimigo Pulando na Cabeça (Sem Bugs)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pulando a prova de força
» pulo no inimigo
» ae gente inimigo ajuda ae !
» Inimigo atira quando ve personagem
» COMO ATIRARR NO INIMIGO E ELE MORER?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Makers :: MultimediaFusion :: Tutoriais-
Ir para: