Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortal[Photoshop] Como fazer um sol BlogRegistarÚltimas imagens[Photoshop] Como fazer um sol Orkut10RegrasEntrar

 

 [Photoshop] Como fazer um sol

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Soul Filter
Designer
Designer
Soul Filter


Masculino Número de Mensagens : 55
Idade : 29
Warning : 0%
Premios : [Photoshop] Como fazer um sol Trophy10: 0
[Photoshop] Como fazer um sol Trophy11: 0
[Photoshop] Como fazer um sol Trophy12: 0
Habilidade 1 : [Photoshop] Como fazer um sol Rpgm10
Habilidade 2 : [Photoshop] Como fazer um sol Spriti10

[Photoshop] Como fazer um sol Empty
MensagemAssunto: [Photoshop] Como fazer um sol   [Photoshop] Como fazer um sol Icon_minitimeDom maio 24, 2009 9:11 am

CRIANDO UM SOL NO PHOTOSHOP

Iai moçada, vou ensinar aqui agora como fazer um sol, é bem simples, vc pode fazer em menos de 5 minutos, e sai com uma qualidade incrível.Bom, eu usei o Photoshop CS3, mas acho que no CS2 tem as mesma opções que eu usei. Se quiserem podem baixar o Photoshop CS3 aqui:http://w14.easy-share.com/5674321.html
OBS: Essa é a versão Portable do photoshop, é a mesma coisa da versão normal, mas é mais leve, mais prática e ocupa menos espaço.

Bom, chega de cheiro mole e vamos lá. Primeiro, crie um novo arquivo 2400 x 2400 pixels, fundo transparente, como mostra a imagem: [Photoshop] Como fazer um sol Tutops1

Faça uma Seleção com a Eliptical Marquee Tool e vá em Filter > Render > Clouds. Depois, vá em Filter > Render > Diference Clouds, e repita o processo até achar um formato legal de fogo. Irá ficar mais ou menos assim:[Photoshop] Como fazer um sol Tutops2

Agora vá em Image > Adjustments > Gradient Map, clique no gradient e vai aparecer o Gradient Editor, aqui você poderá definir as cores do seu sol. Vá na setinha do lado do nome Presets e selecione o preset Color Harmonies 1 ( você pode usar outro tipo de gradient se quiser ) e selecione algum gradient que deixe sua imagem parecida com fogo:[Photoshop] Como fazer um sol Tutops3

Duplique a Layer, e com a Burn Tool, dê um escurecimento na borda do sol, e com a Dodge Tool, dê uma clareada na área central do sol. Depois dê dois cliques na sua layer, e aparecerá a janela do layer styles. Marque a opção Outer Glow e vá configurando-a de acordo com seu gosto ( eu gosto de usar o mesmo gradient, só altero o tamanho e o espaçamento ) e marque também o Inner Glow e faça o mesmo do Outer Glow.[Photoshop] Como fazer um sol Tutops4

Agora Duplique a Layer e Selecione uma mesclagem para dar um efeito mais realistico ( tente usar Pin Light ) e seu sol está finalizado. o meu ficou assim:

[Photoshop] Como fazer um sol Sol
Ir para o topo Ir para baixo
Eskyz
Membro
Membro
Eskyz


Masculino Número de Mensagens : 55
Idade : 27
Warning : 0%
Premios :
[Photoshop] Como fazer um sol Trophy10: 0
[Photoshop] Como fazer um sol Trophy11: 0
[Photoshop] Como fazer um sol Trophy12: 0
Habilidade 1 : [Photoshop] Como fazer um sol Mmf10
Habilidade 2 : [Photoshop] Como fazer um sol Gm11

[Photoshop] Como fazer um sol Empty
MensagemAssunto: Re: [Photoshop] Como fazer um sol   [Photoshop] Como fazer um sol Icon_minitimeDom maio 24, 2009 1:13 pm

Amei o resultado final u.u

Mas depois da parte de aplicar o Inner Glow e o Outer Glow não consegui fazer

Design não é meu forte XD

Belo tuto

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.legalgamesforum.k6.com.br/
Soul Filter
Designer
Designer
Soul Filter


Masculino Número de Mensagens : 55
Idade : 29
Warning : 0%
Premios : [Photoshop] Como fazer um sol Trophy10: 0
[Photoshop] Como fazer um sol Trophy11: 0
[Photoshop] Como fazer um sol Trophy12: 0
Habilidade 1 : [Photoshop] Como fazer um sol Rpgm10
Habilidade 2 : [Photoshop] Como fazer um sol Spriti10

[Photoshop] Como fazer um sol Empty
MensagemAssunto: Re: [Photoshop] Como fazer um sol   [Photoshop] Como fazer um sol Icon_minitimeSeg maio 25, 2009 3:48 pm

Vlw man, procurei ser o máx. explicativo e organizado nesse tuto, mas a parte que vc num entendeu foi o outer e inner glow? eu acho que vc não conseguiu pelo fato de estarmos trabalhando com imagens de alto resolução ( 2400 x 2400 px ). Tente aumentar o tamanho ( Size ) e o Espalhamento ( Spread e Choke, no outer e inner glow respectivamente ) altos também e veja como fica o resultado. vlw espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
LucasMan
Administrador
Administrador
LucasMan


Masculino Número de Mensagens : 561
Warning : 0%
Premios :
[Photoshop] Como fazer um sol Trophy10: 0
[Photoshop] Como fazer um sol Trophy11: 0
[Photoshop] Como fazer um sol Trophy12: 0
Habilidade 1 : [Photoshop] Como fazer um sol Gm11
Habilidade 2 : [Photoshop] Como fazer um sol Design10

[Photoshop] Como fazer um sol Empty
MensagemAssunto: Re: [Photoshop] Como fazer um sol   [Photoshop] Como fazer um sol Icon_minitimeSeg maio 25, 2009 5:52 pm

Primeiramente , sejá muito Bem Vindo Soul Filter ! Very Happy
Seu tutorial está muito bom mesmo,
Eu uso o FireWorks Cs3 , e nunca fui bom com o photoshop,esse tutorial vai me ajudar muito com meus treinos em PhotoShop !

Obrigado Pela Colaboração Inicial bom
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Photoshop] Como fazer um sol Empty
MensagemAssunto: Re: [Photoshop] Como fazer um sol   [Photoshop] Como fazer um sol Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Photoshop] Como fazer um sol
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Photoshop] Como fazer água
» [Photoshop] Como fazer botões para web
» como fazer o personagem soltar teia
» como fazer o personagem soltar teia
» [Ajuda]Como fazer barras de vida para jogo de luta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Arte :: Arte Gráfica 2D :: Tutoriais-
Ir para: