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 Modelagem 3d-Modelando uma orelha realistica

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ManoLego
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MensagemAssunto: Modelagem 3d-Modelando uma orelha realistica   Sab Ago 15, 2009 9:19 pm

Trata-se da técnica de modelagem "polígono por polígono", ou seja, a construção dos polígonos um por um, visando o desenho dos "loops" do objeto, bastante similar à técnica de splines. O objetivo deste tutorial, é demonstrar a facilidade de uso desta técnica, onde os loops são preparados desde o início, ao invés de termos que cortar a malha muitas vezes como acontece com a técnica de box modeling.
Esta técnica aplica-se à todos os softwares que possuam recursos de modelagem poligonal . A orelha foi construída tendo em vista o aspecto do posicionamento correto dos loops.

Número de faces do modelo final low-poly: 225





1. Partindo das ferramentas Polygons > Create Polygon Tool e Append to Polygon Tool, crie uma estrutura semelhante a essa, preocupando-se que os polígonos tenham sempre 4 lados:



2. Continue a construção da malha desta maneira:



3. Selecione as faces indicadas e ...



4. ...aplique um extrude (ou bevel) para que a malha se pareça com a mostrada abaixo:



5. Aqui, nós faremos o primeiro "corte" na malha, seguindo a indicação laranja na figura abaixo:



6. Aqui faremos um novo corte, ao lado do anterior, formando outro loop:



7. Selecione os edges recém criados e mova-os "para dentro" da orelha, como indicado abaixo:



8. Aqui, nós mudaremos um pouco a direção dos loops. Repare nas diferenças entre a imagem anterior e a próxima. Selecionaremos as faces indicadas...



9. ...e usaremos outro extrude para "cavarmos" essa região:



10. Para adicionar vincos, proceda sempre da maneira indicada abaixo. Esta é a maneira correta de adicionar detalhes desse tipo mantendo a malha sempre "all quad":



11. Edite essa região, abrindo mais os polígonos::



12. Para dar volume à orelha, extrude os edges externos 2 vezes, como indicado abaixo:



13. Primeiro teste de subdivisão. Sua orelha deve se parecer com esta:



14. Movendo vértices, edite sua malha até adicionar todos os detalhes anatômicos, conforme a versão low-poly abaixo...:



15. ...e a versão SubD abaixo::



16. A parte de trás da orelha deverá ficar assim em low-poly...



17. ...e assim em SubD:



18. Vista por trás, a orelha deverá ter uma forma que se aproxime dessa:



19. Após mover alguns vértices e adicionar alguns detalhes, esse é o resultado final obtido em low-poly...



20. ...e em SubD::



21. Aqui você confere o resultado da renderização. Todos os detalhes anatômicos foram adicionados:


Descobri que da pra colar direto do word:D mas fico meio torto e o testo fico pequeno Sad mas tudo bem pelomenos ainda da pra le verg
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MensagemAssunto: Re: Modelagem 3d-Modelando uma orelha realistica   Sab Ago 15, 2009 10:45 pm

affraid OMG, PERFEITO esse 3D
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ManoLego
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MensagemAssunto: Re: Modelagem 3d-Modelando uma orelha realistica   Dom Ago 16, 2009 4:11 pm

vo passa a combrar por videoaula por msn
kkkk
vo ficar rico
vo combra um carro pra mim Surprised Surprised Surprised motociclo motociclo motociclo
motociclo motociclo motociclo motociclo motociclo motociclo motociclo motociclo motociclo
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MensagemAssunto: Re: Modelagem 3d-Modelando uma orelha realistica   Dom Ago 16, 2009 4:19 pm

¬¬ aí não¬¬, eu sou um bb no 3D ainda:nene:
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MensagemAssunto: Re: Modelagem 3d-Modelando uma orelha realistica   

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