Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalAula de Eventos 1 - Um Pouco Sobre Switch - BlogRegistarÚltimas imagensAula de Eventos 1 - Um Pouco Sobre Switch - Orkut10RegrasEntrar

 

 Aula de Eventos 1 - Um Pouco Sobre Switch -

Ir para baixo 
AutorMensagem
Legolas
Moderador-Global
Moderador-Global
Legolas


Masculino Número de Mensagens : 119
Warning : 0%
Premios : Aula de Eventos 1 - Um Pouco Sobre Switch - Trophy10: 0
Aula de Eventos 1 - Um Pouco Sobre Switch - Trophy11: 0
Aula de Eventos 1 - Um Pouco Sobre Switch - Trophy12: 0
Habilidade 1 : Aula de Eventos 1 - Um Pouco Sobre Switch - Rpgm10
Habilidade 2 : Aula de Eventos 1 - Um Pouco Sobre Switch - Webm10

Aula de Eventos 1 - Um Pouco Sobre Switch - Empty
MensagemAssunto: Aula de Eventos 1 - Um Pouco Sobre Switch -   Aula de Eventos 1 - Um Pouco Sobre Switch - Icon_minitimeSeg Ago 10, 2009 6:45 pm

Estou utilizando este tópico para fazer uma aula de eventos,para ensinar a todos vocês como se meche e principalmete saber para como ele serve.

Bom,começando.


O evento é uma engine de qualquér RPG Maker,atraves dele você fas ações multiplas ou triplas e etc.Ou seja ele solicita mais de uma ação,vamos supor,você está no seu RPG Maker XP e derrepente decide fazer o personagem atacar aleatóriamente na batalha sem comando e depois decide almentar seu Nivel,então para não haver Bugs você abre seu database e vai em eventos,o nomeia de batalha e nos comandos você coloca:


Código:
Mostrar Animação:[1.],[Hit 4]
<>Condição:[Ash]?Está no grupo
  <>Mudar Nivel:[Ash],+1
  <>
  :Exeção
  <>Mudar Nivel:[Ash],+1
  <>
 : FIM
<>

Isso fará que o inimigo ataque e depois que seu nivel almente + 1.Isso tudo é feito por eventos,que é algo extremamente usados em qualquér jogos,atraves dos eventos você póde fazer batalhas e muitas outras coisas,agora eu estarei fazendo uma explicação do que aprenderemos sobre o evento mais para frente.

1-Um Pouco sobre switch
2-Livros e itens de poderes
3-Armadura que almenta nivel
4-Espada que transforma em escudo
5-Aprendendo a fazer um minigame
6-Aprendendo a criar suas próprias batalhas

E isso tudo vai ser feito por eventos.Então vamos para aula 1

Tutorial completamente meu.
Nivel:Iniciante

Ok!

-Um pouco sobre Switch-

Como vocês vêem,eu estou ensinando como usar uma switch,que é algo muito usavel e importante em um jogo.O switch ele fas você abrir uma caixa,ganhar tantas poções e fecha-lá apenas dizendo:


Código:
<>Texto:Não há nada aqui!


Vamos começar agora,abra seu projeto ou crie um,crie um evento e faça o seguinte:

http://img341.imageshack.us/my.php?image=tutos3ab6.png

Depois:

http://img53.imageshack.us/my.php?image=tutos4oz2.png

Faça conforme a foto o mostra,caso esteja com problema eu escreverei abaxo oquê há:




Clique em:
Código:
Criar Evento(New Event)


Depois:
Código:
Texto:Você recebeu 1 Poção!
        Mudar Item:[Poção]+1



Seguintemente você vai salvar e testar o jogo.Que coisa né,por quantas vezes você clicar cada vez você recebe uma poção enquanto a intenção éra receber só uma!Porquê isso aconteceu?
Aconteceu o porque não usamos a Switch,que lhe ajuda a ativar e desativar coisas,que é oquê estamos fazendo agora,ativando e desativando uma caixa de poção.Agora vamos aprender a desativa-la.Primeiro vá no evento da caixa clique no ''Comando de Eventos'' clique em:

http://img390.imageshack.us/my.php?image=tutos5es8.png


Código:
Controle de Switch local:A = ON



E crie uma nova página,depois na segunda página:

Bem na ponta tera 3 switchs e uma variavel,uma averá Switch Local e clique nela e ative a switch que você usou,no meu caso foi a A.Áté o próximo tutorial.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Aula de Eventos 1 - Um Pouco Sobre Switch -
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aula Eventos 2 - Criando um EABS Completo Parte 1.1 -
» RGSS by LegendsX - AULA 1 - O Básico do Básico
» Criando Veiculos Terrestres Por Eventos
» Video aula!
» RGSS by LegendsX - AULA 2 - Modificando e Criando

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Makers :: RpgMaker :: RpgMaker XP :: Tutoriais-
Ir para: